Arrumar a mala de viagem é um dos momentos mais gostosos que antecedem o passeio. Decidir o que levar, organizar as roupas e sapatos, pesquisar sobre o clima de quando você estiver por lá, entre outros preparativos, costuma ser tão legal quanto finalmente embarcar. 

Mas, fazer uma mala adequada é quase uma arte e é preciso tomar muito cuidado para levar os itens certos nela. Para te ajudar, separamos algumas dicas que podem ser muito úteis nesse sentido. Veja abaixo! 

mala de viagem

1- Comece escolhendo uma mala de viagem de tamanho ideal

 

A primeira dica é uma das mais importantes. Antes de pensar na organização da mala, você precisa comprar uma que seja de qualidade e que tenha um tamanho razoável. Caso precise de uma mala de bordo, é interessante comprar aquelas que possuem compartimentos, como zíper interno para guardar objetivos que vão avulsos. 

Além disso, é muito importante optar por malas de boa qualidade, que durem alguns anos e que possam ser reutilizadas em diversas viagens. Quanto melhor a mala, mais você terá espaços para seus itens! Veja em nosso portal algumas opções excelentes e com preço justo!

 

2- Planeje antes de começar 

 

Antes mesmo de começar a arrumar a mala, você precisa se planejar e fazer um plano de ação em relação a tudo que será preciso levar. Veja, por exemplo, com certa antecedência, se estará frio no local de destino, se será preciso se preocupar em levar muitas blusas grossas, se é preciso levar roupa de neve, entre outros detalhes. 

Se o seu destino for um local mais quente, como praia, se preocupe em levar toalhas, roupas de banho, protetor solar e outros itens que podem ser caros no local. Ter essa ideia prática vai te ajudar a escolher bem o que irá na mala e não perder tempo e nem espaço com coisas que nem mesmo você irá utilizar. 

 

3- Escolha primeiro os itens essenciais

 

Agora, chegou a hora de começar a arrumar sua mala de fato. O primeiro passo, é começar pelos itens que não podem faltar, como roupas de baixo, meias e sapatos essenciais. Depois, separe as calças e blusas e, por fim, separe os acessórios, como brincos, colares, protetor solar, etc. Se sobrar espaço, comece a colocar os demais itens que podem ser úteis, como um secador de cabelos - mas, certifique-se de que sua hospedagem não oferece esse tipo de item para economizar lugar na mala. 

 

4- Enrole as peças

 

Por fim, para que tudo caiba direitinho, é hora de enrolar as peças. Essa é uma das formas mais práticas de deixar tudo organizado e fazer com que todas elas caibam bem. Enrole com cuidado para não amassar as roupas e deixe-as bem próximas uma das outras. Faça o processo com calma e abrindo espaço. 

 

Gostou das dicas de hoje? Entre em nosso site para escolher sua mala de viagem e curtir ao máximo seu passeio!