KiplingUm pouco de história misturado com criatividade fez com que, em 1987, nascesse a Kipling, que em seus 30 anos conquistou o mundo com sua curiosa reverencia. Reverencia a começar pelo nome, pois seu nome se dá devido ao escritor Rudyard Kipling, criador do carismático personagem menino-lobo, onde em “O livro da selva” o autor retrata o comportamento alegre dos macacos, inspiração para o conhecido mascote da marca – representado por um macaco de pelúcia-, isso tudo aliado a ideia de criar um produto com nylon (poliamida) e design diferenciado, fez com que a marca conquistasse mais de 80 países.

Desejo de consumo, principalmente, pelos jovens, os estojos, malas de viagens, bolsas e mochilas Kipling representam atitude e um valor sentimental. Bem estruturada, a Kipling possui uma estratégia de marketing assertiva sempre em constante estudo, e com a personificação de um dos maiores e mais amado mascote do mundo, o macaco, que está presente em todas as bolsas, faz com que a marca seja reconhecida em qualquer lugar do mundo, além da aproximação e assistência ao cliente.

Design único, moderno e despojado, é com a Kipling, suas cores vibrantes e estampas coloridas são características da marca, mas sua capacidade de carregar peso também faz forte este nome quando o assunto é qualidade e durabilidade.

O Brasil, que recebeu a empresa em 1997, tronou-se o terceiro país que mais consome produtos Kipling no mundo, sendo assim, um mercado de grande investimento.

O portfólio da Kipling  oferece diversas opções ao consumidor:

Malas

As Malas de viagem Kipling seguem o mesmo tecido das bolsas, mas com mais resistência para aguentar impactos, são equipadas com rodinhas 360 graus, alças de mão e outras facilidades. São malas despojadas e de fácil locomoção, assim como as Mala de bordo Kipling, que possuem rodinhas e são ótimas escolhas para bagagens de mão mais pesadas, pois seu espaço interno é funcional e o externo adaptável, e, também, o Conjunto de mala Kipling, que é a união de malas em tamanho pequeno, médio e grande, ideal para viagens longas ou com a família.

 

Bolsas e Mochilas

Carro-chefe da marca, as Mochila Kipling são referência no assunto, com estampas únicas e personalidade, as mochilas aguentam peso, são leves e confortáveis, e vão além de uma simples mochila para viagem, são ótimos presentes. Há mochilas para todas as necessidades e gostos, desde estudantes a até executivos, como o modelo Kipling Deeda N, por exemplo, projetada para levar notebooks e documentos, com resistência e segurança é voltada, principalmente, para quem viaja a negócios. As A Bolsa de mão Kipling, também são produtos conhecidos que atraem o público feminino, pois mesmo com toda a personalidade da marca, a bolsa é uma peça coringa para um visual mais despojado. E até Bolsa maternidade a Kipling produz, com charme e sofisticação, seus modelos agradam os pais pelo conforto, funcionalidade, espaço e facilidade de manuseio. E, a necessaire e estojo da Kipling, que estão presentes em seu portfólio desde o inicio, peças influenciadoras para outras marcas, pois a Kipling sempre investiu em diferenciais pensando no melhor desempenho para seus consumidores.

Fica claro que a marca e seus produtos trazem  personalidade e satisfação a quem consome, seja para uma viagem ou para o dia a dia, sendo uma ótima opção de presente, também, pois mais que o produto a marca carrega uma mensagem.

É básico, é atrativo, é engraçado, é útil, é funcional, é Kipling.