sala-vip-salva-vidas-em-longas-conexoesPassando longos tempos em conexões aéreas

A conexão é longa?! Perdeu seu voo?! Precisa descansar mas está com receio de dormir e se descuidar de malas e objetos de valor?! A fome apertou?! Um banho se tornou seu sonho de consumo?! Pode ser que você simplesmente esteja atrás de um pouco de conforto e conexão rápida de internet...

Passageiros não muito frequentes e até mesmo os mais escolados viajantes já deram a bobeira de passar horas e horas em conexões dentro de aeroportos pelo mundo, sem tempo ou coragem para sair da área de embarque... Sem saber ou lembrar-se de uma solução eficaz e que pode compensar financeiramente, principalmente quando se pode gastar rios de dinheiro para ter refeições simples nos aeroportos.

[caption id="attachment_985" align="alignleft" width="150"]preparando a cama no chão do aeroporto Acreditem ou não... essa foi minha cama por 7 horas no Aeroporto de Las Vegas[/caption]

A dica de hoje envolve a chance de contar com amenidades diversas, desde ar condicionado, comidas e bebidas à vontade, drinks alcoólicos (mediante pagamento extra), banhos, monitores dos voos, acesso à jornais, revistas, televisão, wi-fi e a chance de dormir sem ter que fazer uma "cabaninha" num canto do aeroporto.

[caption id="attachment_987" align="alignnone" width="300"]longa conexão sem sala vip Aquelas desventuras que a maioria dos viajantes não comenta! Dormindo no aeroporto![/caption]

Sem mais delongas, vamos falar sobre a tão querida Sala Vip:

O que é, como encontrá-la, quanto custa para entrar, quem pode frequentar... são tantas dúvidas que nos surgem que as vezes deixamos de aproveitar de conforto, comodidades e a sensação de ser VIP por preguiça de perguntar ou falta de informações... E essa teoria vale pra vida! Está com dúvida se o uso da sala vip cabe no seu orçamento da viagem? Pesquise os preços e condições de funcionamento desde antes do trajeto! Planejar é viver!

Há sala vip no aeroporto de minha conexão? Essa é a primeira questão a ser esclarecida!

No link acima mencionado, da Priority Pass, você confere onde estão as principais salas Vips no mundo.

É possível ingressar em um lounge VIP sem custos, pagando a metade da tarifa ou mesmo com planos para viajantes frequentes, você precisará apresentar na recepção o seu bilhete de embarque e o cartão de benefícios que libera sua entrada gratuitamente ou com desconto, e, ainda, um cartão de crédito para efetuar o pagamento integral do "passaporte".

Usuários de determinadas bandeiras e categorias de cartões de crédito podem usufruir de vários benefícios como a sala VIP, a exemplo de clientes Diners Club, MasterCard Black, Visa Infinite e American Express (Gold e Platinum), que contam com salas próprias em determinados aeroportos.

Também os passageiros frequentes de determinadas categorias das empresas aéreas e seus programas de milhagens podem ter direito de uso deste benefício. Confira aqui sobre os principais programas de milhagens de companhias aéreas brasileiras.

Se você irá pagar para acessar a sala VIP no exterior, tome o cuidado de ter em mãos um cartão de crédito desbloqueado para operações internacionais e tenha atenção ao horário de funcionamento do lounge, calculando o tempo de caminhada até o portão de embarque, pois sempre podem ocorrer imprevistos.

 

sala vip de BrasíliaSe até neste momento você ainda não se convenceu da alegria de poder estar em uma sala VIP, farei um breve relato de vantagens em relação à longas horas de conexão sem sair do aeroporto de Brasília.

Pouco tempo atrás, em uma necessária parada de muitas horas, onde eu deveria fazer, no mínimo três refeições, jogando baixo, teria gasto apenas com lanches básicos em algum restaurante do aeroporto, o valor mínimo de vinte cinco a quarenta reais por vez. Fora isso, teria que me encostar ao longo do dia em algum canto para tirar um cochilo, deixando a vigia constante da mochila e mala de mão sob risco.

Como tenho um cartão de crédito Diners, posso acessar o VIP lounge nos aeroportos brasileiros pagando sessenta reais e no exterior, sem custo, ou seja, super negócio!

O problema do dia era que eu havia desembarcado de voo doméstico e retirado minha bagagem, que deveria ser despachada à partir da meia noite, apesar de ainda ser manhã.

vip lounge de BrasíliaEm um momento de lucidez plena, fui ao balcão de informações para entender sobre a possibilidade de utilizar da sala vip do aeroporto, sem o check in... A surpresa incrivelmente boa veio quando a atendente da INFRAERO me levou à recepção da sala vip que fica no andar de embarques em BSB... Dúvida esclarecida, eles possuem um locker para guardar as malas não despachadas e um funcionário do aeroporto te acompanha para a área restrita de embarques e conexões, após a inspeção de segurança. Assim, apresentando o bilhete eletrônico sem o check in (que ainda não estava disponível), paguei a entrada e passei o dia com com buffet de lanches, saladas, doces, sopas e outras comidinhas incríveis, além de refrigerantes, sucos, cafés, chocolates quentes e águas (com e sem gás).

Para quem não possui cartões de crédito conveniados ou não é membro de programas de benefícios, o custo para utilização do lounge (atualmente) é de cento e vinte reais em Brasília... Acredite em mim, se em seu orçamento da viagem couber tal valor, vai compensar sua entrada a partir de três horas de conexão... quando a fome e o cansaço começam a apertar.

Bom... Em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Portugal, Itália, Espanha e Estados Unidos, conheci diversos Lounges com comidas deliciosas e típicas, como o pastel de nata oferecido na sala VICTORIA, em Lisboa... Vale dizer que na Cidade do Panamá eu nunca encontrei o local certo para passar minhas horas a toa... dessa forma, acabei apelando para o bom e velho tapete em um gate mais vazio.

Gostou das dicas, tem perguntas ou informações importantes a acrescentar?! Deixe seu comentário.

Que todos posam um dia aproveitar a sensação de ser realmente VIP...

Abraços e votos de ótima viagem,

 

Jess Viaja - Manoa Falls - Hawaii

Jessica Lins, 31 anos, Advogada Licenciada, Servidora Pública do Estado de Goiás, Viajante QUASE Profissional, uma Cidadã do Mundo ;)